OS FILMES MAIS BR'S DO BRASIL


Olá pessoal! Eu sou Dex e hoje vamos ver um pouco sobre os melhores filmes nacionais, que são tão ruins que fazem a volta toda e ficam bons. Esse post será mais descontraído, sem muitas informações especificas e seriedade, até porque não tem como ser sério falando de "Obrigado a Matar" por exemplo. Antes de mais nada, gostaria de lembrar que por mais ruins que sejam, eu consigo gostar desses filmes, mas é um "gostar" diferente, não sei explicar haha


Não vou citar filme ruim de grande produção e muito menos alguma lista de algum site qualquer, vou comentar só sobre alguns dos filmes nacionais ruins que conheço e me divirto assistindo! Então vamos lá:

OBRIGADO A MATAR, 2004

Porque não começar com um clássico da internet não é mesmo? Vai me dizer que não conhece o filme nacional independente mais zoado de todos os tempos? É sério mesmo? Bom, então é com muito prazer que eu lhe apresento essa OBRA (e eu to falando sério hein) do grande João Amorim:


Na verdade eu poderia fazer um post inteiro falando apenas das obras do Amorim, que até onde eu sei são dez! Já que desses dez eu conheço apenas três, vou mostrar logo abaixo os outros dois que conheço.

O FORASTEIRO, 1994



OS TROPEIROS, 1998

infelizmente não encontrei completo

Por mais que os filmes desse grande camarada não seja lá grandes coisas, devemos admitir que de certa forma ele foi bem importante para a cultura do cinema, já que até o grande Zé do Caixão (outro mestre do cinema nacional inclusive) marcou presença logo na segunda produção de Amorim. Além é claro desse nosso cineasta catarinense ser amigo de atores famosos como Toni Ramos, Lima Duarte e Vera Fischer, que com certeza já atuaram em alguns filmes clássicos do pornochanchada.

Embora eu tenha dito que não teriam muitas informações nesse post, eu não posso deixar de falar que as produções de João Amorim preservam os costumes serranos, da família que nasce, vive e morre no campo. Segundo o próprio, os roteiros dos filmes são "reais", se tratando de histórias locais que passam de boca em boca e de geração em geração, mas convenhamos: a coerência do mundo de João Amorim é fantástica, sem igual.

INSPETOR FAUSTÃO E MALLANDRO, 1991

Tá aí um filme que me surpreendeu em todos os quesitos possíveis! Primeiro que eu nunca imaginaria ver o nome de Fausto Silva em um filme de comédia, ainda mais com o Sérgio Mallandro!!! Se me contassem isso sem um vídeo para provar, eu não acreditaria. O mais legal desse filme é a IMPOSSIBILIDADE de criticar algo, tudo é MUITO PERFEITO, e eu to falando sério, é risada do INÍCIO ao FIM!


qualidade esta péssima, mas é o que tem pra hoje

Se você assistir esse filme e depois o "Domingão do Faustão", vai ficar realmente confuso e triste, pois perdemos uma GIGANTESCA PEDRA PRECIOSA para a Rede Globo, que infelizmente não entende o talento do nosso ícone brasileiro. Agora dá para entender porque as piadas dele no programa de domingo a tarde são tão ruins... Pelo menos ele praticamente manda na emissora! Ah, e sobre o Mallandro:


Eu duvido muito que você vá assistir o filme inteiro, na verdade isso era o ideal, agregaria muito na sua vida, mas eu conheço bem as pessoas haha Por isso já adiantei essa essa maravilha auditiva que rola lá na metade do filme para vocês curtirem!

CINDERELA BAIANA, 1998

Genial, já começo o papo assim. É um crime você não ter assistido ainda esse filme, se você nem conhece ele... Eu tenho pena de você. Mas sem problemas porque isso VAI acabar HOJE, né? Bom, o filme está ali para você assistir, eu fiz a minha parte haha 



O que dizer dessa loira do tchan? É tanta beleza que me deu dor no útero! (É o Dex ainda aqui) Essa mulher deveria receber um prêmio a cada dia, deveria ser uma lei interplanetária, porque vocês por acaso já viram, em algum outro filme por aí, alguma atriz linda como ela dançar durante 81 minutos? Eu sinceramente nunca vi. E eu não poderia me esquecer de mencionar o MELHOR personagem da VIDA de Alexandre Pires, fritando na cena de luta! Épico.

Infelizmente eu não tenho tanto para falar desse filme, porque eu assisti ele a pouquíssimo tempo e também, por mais genial que seja, esta longe de entrar no meu TOP 50 dos melhores filmes nacionais, tem uma pancada de filmes do Didi e da Xuxa antes da Cinderela Baiana, mas eu não queria deixar de citar essa pepita de ouro.

Antes de me despedir quero deixar a primeira parte de dois vídeos do Zelune, um camarada YouTuber dono do canal ZordTV. Nesses vídeos ele analisa de forma muito engraçada esses dois últimos filmes que citei, recomendo demais o trabalho desse rapaz. Inclusive foi ele quem me inspirou a escrever esse post! Deem uma conferida nos vídeos dele, vocês vão curtir bastante.


Então é isso por hoje pessoal, gostaria de fazer mais post's como esse, acho muito legal compartilhar essas obras com vocês, caso queiram que eu continue, deixe um comentário e compartilhe nas suas redes sociais! Um grande abraço a todos vocês e até a próxima.


COMPARTILHE:

Olá pessoal, nós somos Nina e Dex, e aqui vamos publicar sobre tudo o que gostamos. Por enquanto é um Blog para fins acadêmicos, mas talvez possamos continuar com o projeto. Sejam muito bem-vindos!

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário