JOGOS BONITINHOS


Olá pessoal! Hoje vamos falar um pouco sobre aqueles jogos que todo mundo gosta mas que sempre tem aqueles caras que torcem o nariz e falam que é jogo infantil, sendo que a maioria desses jogos tem uma história interessante.

Há muitos jogos bonitinhos que poderíamos falar, mas selecionamos alguns que gostamos e vocês podem comentar o nome dos jogos que acham bonitinhos e gostam bastante.


THE LITTLE BIG PLANET

O primeiro jogo se chama The Little Big Planet, um jogo para o PlayStation 3 onde você pode modificar o cenário e crias suas próprias regras do jogo, usando materiais encontrado no mundo virtual. TLBP tem um alto grau de customização, é um jogo onde você vai aprender a lidar com a sua criatividade, permitindo a criação de fases, modificando o cenário e criando praticamente tudo do zero.

O game tem um clima de fantasia e algumas de suas fases baseiam-se em locais reais do mundo, como jardins japoneses, desertos, ruas de New York e fases geladas. Durante o jogo você encontra itens para colecionar e quebra-cabeças, cuja solução requer lógica e colaboração em grupo, quanto mais você explora o mundo, mais a sua capacidade de criar e modificar o cenário aumenta.

Você controla um pequeno personagem conhecido como "Sackboy" ou "Sackgirl", um bonequinho de pano com olhos de botão e um zíper na sua barriga. Por causa de sua aparência (o que lembra um bonequinho de voodoo) parecida com a de um humano, o personagem pode corre e saltar, manipular objetos como arrastar ou empurrar. O legal é que você pode jogar com seus amigos e isso se torna algo muito divertido.



RAYMAN ORIGINS

O segundo jogo se chama Rayman Origins, mas não vamos falar apenas dele, pois recentemente o foi lançado o Rayman Legends e os jogos são bem parecidos mas cada um com seu toque especial. Rayman Legends trouxe fases de musicais, algo incrivelmente demais! Não existe nada mais empolgante do que jogar conforme a música.

Rayman Origins foi desenvolvido para o PlayStation 3, Wii, Xbox 360, Nintendo 3DS, PlayStation Vita e PC. A história trata de Rayman, seu amigo Globox e dois Teensies: um com roupa verde e outro com roupa preta. Eles lutam contra os Darktoons, Psychlops e outras criaturas do mal que infectaram a Clareira dos Sonhos, terra natal de Rayman.

Rayman Origins é um jogo de plataforma (como Mario e Sonic) simultaneamente jogável, com até quatro jogadores, que podem entrar ou sair do jogo a qualquer momento. Os jogadores podem optar por controlar tanto Rayman, Globox ou um dos dois Teensies, com trajes adicionais disponíveis conforme o jogo avança.

O jogador viaja através de cada fase lutando contra inimigos e resgatando Electoons que estão presos. Conforme você avança no jogo o personagem ganha novas habilidades, como correr pelas paredes, deslizar no ar após o salto, encolher de tamanho para chegar em outras áreas, etc. Ao longo de cada nível, o jogador pode coletar Lums dourados, e quando um personagem recolhe um "King" Lum temporariamente dobra o valor dos Lums.

Existem fases especiais como "arca do tesouro", onde o jogador deve perseguir uma arca de tesouro fugitivo através de um curso perigoso. Completando este desafio o jogador recebe um rubi "dentes" e quando o jogador tiver recolhido todos eles, concedem acesso a mundo adicional, chamado The Stars of the Livid Dead Tour.



RAYMAN LEGENDS

Rayman Legends é bem parecido com o Rayman Origins que acabamos de citar, juntamente com Rayman, Globox e os Teensies, os jogadores também podem controlar Barbara, uma mulher viking. Além de Barbara, ao longo do jogo, é possível se aventurar e desbloquear o restante das mulheres vikings, todas elas com aparência diferente.

Além dos principais o jogo trás: "Murphy a fada". Que aparece como um personagem auxiliar. As versões Wii U e PlayStation Vita permitem que um jogador adicional controle Murphy usando a tela sensível a toque do PlayStation Vita e o GamePad do Wii U.

Nas versões PlayStation 3 e Xbox 360, Murphy é controlado pelo computador e pode ser ativado para interagir com os botões de controle. Murphy tem várias ações, como cortar cordas, ativar vários mecanismos, agarrar inimigos e assistência ao coletar Lums. Alguns níveis também misturam plataformas para o Rayman e os amigos com o ritmo da jogabilidade de Murphy.



As fases musicais de Rayman Legends dão ritmo junto com as ações do jogador, a música é tocada de acordo com a evolução do personagem na fase. Combinado com a bela arte do jogo, cheia de detalhes, as fases viram um espetáculo. Além de causar a emoção de jogar acompanhando as músicas.



JOURNEY

O terceiro jogo se chama Journey, um dos jogos mais bonitos já feito, ele realmente consegue te emocionar facilmente. Em Journey, o jogador controla uma figura encapuzada no meio de um vasto deserto viajando rumo a uma grande montanha. Como o jogo funciona com o modo multiplayer, outros jogadores na mesma jornada podem ser encontrados, e os jogadores podem se ajudar no objetivo, porém não podem se comunicar por voz e seus nomes não são mostrados.

A única forma de comunicação entre os dois jogadores é através de uma harmonia musical. Essa harmonia também pode transformar peças de tecidos vermelho vibrante que afeta o mundo do jogo, e permite que o jogador progrida. A figura encapuzada usa um cachecol que é carregado ao se aproximar das peças de tecidos e permite que o jogador voe. A música, composta por Austin Wintory, responde dinamicamente às ações do jogador, além de construir um único tema que representa o arco emocional.



CHILD OF LIGHT

O quarto jogo se chama Child Of Light, desenvolvido para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Wii U, Xbox 360, Xbox One, e também PlayStation Vita. Ele nos coloca no lugar de Aurora, de Lemuria, uma menina que aparentemente morre, mas acorda em um lugar desconhecido que parece ser um sonho/pesadelo. Procurando uma forma de voltar para casa, ela deve trazer de volta o sol, a lua e as estrelas que estavam mantidas em cativeiro pela misteriosa Rainha da Noite.

Child Of Light tem os gráficos produzidos pela UbiArt, mesma produtora que fez Rayman Origins e Legends. É impressionante como o jogo é belo. A forma com que é contada a história, os diálogos e a narração, são rimadas de tal forma que parecem um poema, o jogo é realmente uma obra de arte, pois os detalhes também nos fazem lembrar de uma pintura em aquarela. O detalhe que mais chama atenção são os cabelos cor de rosa de Aurora, que possui um movimento lindo, semelhante aos cabelos debaixo d'água.



FEZ

O quinto jogo se chama FEZ, desenvolvido para as seguintes plataformas, Xbox 360, PC e PlayStation 3. Com certeza foi o mais esperado por muitos jogadores, pois além de ser muito legal e muito bonito, ele foi desenvolvido de forma independente, fazendo com que o jogo levasse mais tempo para ser lançado.

A trama gira em torno de Gomez, um personagem bidimensional que vive em um mundo 2D. Certo dia, Gomez encontra um misterioso cubo chamado "Hexahedron" e logo em seguida Gomez recebe um chapéu FEZ, no qual lhe permite ver um mundo tridimensional a sua volta. Assim que Gomez começa a explorar sua nova habilidade, o hexaedron de repente se divide em 32 pedaço e explode, fazendo com que o mundo ao seu redor falhe (e reinicie como um computador antigo).

Depois do jogo reiniciar, Gomez acorda e descobre que ele agora pode explorar o seu mundo em três dimensões. Em seguida, um hipercubo flutuante explica que ele tem de recolher os fragmentos do Hexahedron, que foram espalhados por todo o mundo, antes que o mundo seja dividido.



YOSHI'S WOOLY WORLD

O quinto jogo é Yoshi's Wooly World, que ainda não foi lançado mas vamos mencionar pois ele realmente é muito bonitinho.

O game é um jogo de plataforma, onde o jogador assume o papel de Yoshi, o que é legal pois na maioria das vezes jogamos com o Mario. O mundo do jogo é feito de fios e tecido, o que é muito interessante e nos faz lembrar de The Little Big Planet. Yoshi ainda pode engolir seus inimigos com sua língua e arremessar bolinhas de tecido.



ORI AND THE BLIND FOREST

O sexto e último jogo da lista é Ori and The Blind Forest, que também ainda não foi lançado, mas quando assistimos o trailer desse jogo, nos apaixonamos, pois o trailer consegue emocionar.

O jogador controla Ori, um espirito guardião branco, que há muito tempo atrás, caiu na floresta e foi adotado por um urso, que cuida de Ori como se fosse seu filhote. Uma entidade maligna, Kuro, aparece e leva a mãe de Ori, forçando Ori a explorar a floresta por conta própria.

Inicialmente, Ori é muito fraco e só pode saltar. Durante o jogo, Ori nos guiará em sua aventura e vai atacar inimigos. Como o jogador ganha experiência, podem escolher novas habilidades para Ori, permitindo que ele explore mais o mundo do jogo.



E estes foram os jogos bonitinhos que mais gostamos, esperamos que vocês também tenham gostado deles! Não esqueça de compartilhar nas suas redes sociais, grande abraço e até mais!


COMPARTILHE:

Olá pessoal, nós somos Nina e Dex, e aqui vamos publicar sobre tudo o que gostamos. Por enquanto é um Blog para fins acadêmicos, mas talvez possamos continuar com o projeto. Sejam muito bem-vindos!

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário