AS PERSONAGENS FEMININAS NOS JOGOS


Olá pessoal! Hoje vamos falar de algumas personagens femininas nos jogos.


Antes de mais nada, gostaríamos de ressaltar que a prioridade não é falar das mais bonitas ou das mais famosas, simplesmente vamos comentar sobre a sua importância no mundo dos videogames, usando como referencia algumas personagens que conhecemos e gostamos.


Clementine, The Walking Dead



Começando com a pequena Clementine do jogo Point and Click "The Walking Dead". Na primeira temporada ela não era jogável, já na segunda temporada ela se tornou a protagonista, provando assim que mesmo sendo uma menina de 11 anos ela sabe se virar muito bem em um mundo pós apocalíptico.


Aya Brea, Parasite Eve



Em seguida a jovem policial novata Aya Brea, uma personagem muito importante para a história dos videogames, já que ela é a protagonista solo de um jogo de survival horror com elementos RPG chamado "Parasite Eve", mesmo sendo tachado como RPG o jogo trás uma mobilidade diferente para o estilo. Aya é responsável inclusive por salvar outros personagens masculinos.


Chell & GLaDOS, Portal



Aqui um caso muito interessante, são duas personagens: a protagonista Chell, que é uma especie de prisioneira experimental desafiada pela antagonista GLaDOS ("Genetic Lifeform and Disk Operating System" que em português ficaria "Forma de Vida Genética e Sistema Operacional em Disco"), que é um computador de inteligência artificial que monitora e direciona Chell. O detalhe é que GLaDOS não tem rosto nem corpo, é apenas uma voz dublada pela cantora de ópera Ellen McLain, e Chell não pronuncia nenhuma palavra durante o jogo, porém tem um corpo, sendo assim a protagonista e antagonista de Portal se completam.


Ellie Williams, The Last of Us



Uma personagem criada para ser coadjuvante, mas  que acabou caindo na graça de todos os jogadores. Ellie é uma adolescente de 14 anos que nasceu em um mundo apocalíptico, ela já foi citada no post A RELAÇÃO DO CINEMA COM JOGOS. Ela é muito corajosa e madura para sua idade, sabendo bem separar um infectado de um humano, não houve adaptação emocional por parte dela já que nasceu em uma realidade catastrófica.


Samus Aran, Metroid


Essa é uma das mais antigas e bonitas personagens femininas nos jogos. A caçadora de recompensas Samus Aran por muitos é conhecida como Metroid, sendo que esse é o nome do jogo, mas isso até pode ser compreendido já que ela surgiu na Terceira Geração, mais precisamente no NES, quando os gráficos eram 8 bits, o enredo não era na maioria das vezes muito elaborado e protagonistas femininas não eram muito comuns, além de ela aparecer sem a armadura apenas no final do game. O jogo se passa no planeta Zebes, onde Samus tenta recuperar os Metroids que foram roubados pelos Piratas do Espaço.


Lara Croft, Tomb Raider


E por último, mas não menos importante, inclusive é considerada a mais importante da história dos videogames: Lara Croft. Essa personagem quase foi um homem, mas os desenvolvedores pensavam que era mais agradável ver a bunda de uma mulher do que de um homem. Inclusive, Lara possui seios enormes pois foi um erro de programação, que acabaram deixando pois gostaram do resultado exagerado, o único detalhe que o criador da personagem deixou passar, pois ele não queria usar o sex appeal da protagonista para aumentar as vendas. Com o tempo seu quadril e seios foram diminuindo e sua cintura aumentando, deixando-a mais natural. Lara Croft é uma arqueóloga britânica, sua história foi alterada muitas vezes no decorrer da série, mas o foco mesmo é sempre a aventura em torno da arqueologia. Foi essa personagem que abriu de vez as portas para as protagonistas mulheres, pois ela era bonita e charmosa sim, mas tinha muita coragem, garra, determinação e força, além do seu jeito sínico e sexy de ser, essas características definitivamente caíram no gosto masculino e feminino.




Além disso, Lara Croft ficou tão famosa que várias empresas que não tinham ligação alguma com os games, usaram-na como marketing, em propagandas de carros na Europa e em alguns revistas também. A personagem recebeu um filme estrelado por Angelina Jolie em 2001, inclusive depois do filme os designers do game usaram as feições de Angelina como base para Lara Croft.




E é isso aí pessoal, esperam que tenham gostado do post! Lembrando que para entender um pouco melhor sobre elas, é recomendado que pesquisem mais a fundo e joguem os jogos, ou assistam a vídeos dos jogos onde cada uma delas participa. Não esqueça de compartilhar nas suas redes sociais, até a próxima!

COMPARTILHE:

Olá pessoal, nós somos Nina e Dex, e aqui vamos publicar sobre tudo o que gostamos. Por enquanto é um Blog para fins acadêmicos, mas talvez possamos continuar com o projeto. Sejam muito bem-vindos!

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário